Divulgada chamada complementar da primeira convocação para o Ganhando o Mundo 03/08/2023 - 10:13

A Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) divulgou, nesta segunda-feira (31), a chamada complementar da primeira convocação para o programa Ganhando o Mundo, do Governo do Estado. A lista convoca os selecionados chamados para suprir os alunos desistentes da primeira chamada.

A listagem completa pode ser acessada neste link.

Esta é a maior edição do programa Ganhando o Mundo, do Governo do Estado. Na primeira convocação, estão 444 dos mil estudantes que embarcarão no início do ano que vem para uma experiência de um semestre letivo em cinco diferentes destinos: Austrália, Canadá, Estados Unidos, Inglaterra e Nova Zelândia.

Nesta terceira edição do intercâmbio para países de língua inglesa, foram mais de 12 mil estudantes inscritos da 1ª série do ensino médio de todos os 399 municípios. Após as fases de homologação das inscrições, classificação provisória e final, a convocação tem representantes de 344 cidades do Paraná. Além das vagas reservadas para esses municípios, outras 100 são destinadas a estudantes inscritos no Bolsa Família.

Ganhando o Mundo - O programa foi criado para possibilitar a ampliação do repertório cultural e acadêmico dos estudantes, permitir sua vivência e experiência na realidade de outros países, consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da rede pública estadual de ensino do Paraná, além de potencializar o desenvolvimento da autonomia e aperfeiçoar o domínio da língua inglesa.

São custeadas pelo Governo do Estado as despesas com alimentação, hospedagem, transporte, emissão de vistos e passaportes, passagens aéreas e terrestres, exames médicos, vacinas, seguro-viagem e saúde, taxa de matrícula, mensalidade da escola no exterior, material didático, uniforme, tradução juramentada da documentação escolar e reuniões de orientação. Os alunos também recebem auxílio de R$ 800 mensais.

 

 

Últimas Notícias