Educação lança minidocumentário sobre intercambistas do Ganhando o Mundo 05/05/2022 - 15:27

A Seed-PR (Secretaria de Estado da Educação e do Esporte) lançou nesta terça-feira (5) um minidocumentário com histórias de três estudantes do programa Ganhando o Mundo. Poucos dias antes do embarque para o Canadá, no início de fevereiro, uma equipe da secretaria foi conhecer um pouco mais da vida das alunas Alessandra Rosenbach, Letícia Daroz e Daiély França, nos municípios de Quinta do Sol, Alto Paraná e Nova Laranjeiras, respectivamente.

Gravado nas casas e nos colégios das estudantes, o filme conta com depoimentos de familiares e professores sobre a oportunidade inédita do intercâmbio, além das expectativas das próprias estudantes e a chegada em território canadense.

No fim do material, com pouco mais de 18 minutos, há um breve relato do secretário Renato Feder ressaltando o trabalho conjunto da rede estadual de ensino para que o sonho se tornasse realidade. "É um sonho compartilhado entre o aluno que vai e o professor que criou toda aquela base para o aluno poder ir. E no retorno, essa gratidão, esse reconhecimento vai acontecer de uma maneira muito forte”, disse.

Feder também comentou a repercussão do programa. “O Ganhando o Mundo tem um impacto gigante por dois motivos: o de quem viaja, que quando voltar também vai trazer a experiência e passar isso para toda a comunidade, para a escola, e o outro ganho é de muito mais estudantes se esforçando, estudando pra ter essa oportunidade, essa chance.”

Ainda neste ano a Seed-PR deve divulgar os detalhes da segunda edição do programa, a ser realizada em 2023, em versão ampliada.

Assista aqui:

Últimas Notícias